Nossas Atividades

Todas as atividades que desenvolvemos são baseadas no Currículo Funcional Natural que visa levar à autonomia, ou seja, é ensinado aquelas atividades que se o aluno não consegue fazer sozinho, alguém precisa fazer por ele, como se vestir, tomar banho, se alimentar dentre outros.

Estas atividades são mantidas através dos convênios firmados entre a Secretaria de Estado e de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social - SEMDES e parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDECA).

PROJETOS:

Núcleo Pedagógico Comum: Que tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das PcDs em seus aspectos cognitivo, físico, emocional e social favorecendo a formação do mesmo como sujeito ativo no conhecimento. Todos os anos são trabalhos temas diversos divididos por bimestre. Este ano o tema planejado é: Valores Morais e sua importancia na Sociedade.

Centro-Dia: É uma unidade de serviço do Sistema Único da Assistência Social - SUAS vinculada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS que tem por objetivo ofertar cuidados pessoais a jovens e adultos com deficiência em situação de dependência como forma de suplementar o trabalho dos cuidadores familiares. Oferece ainda um conjunto variado de atividades de convivência com o objetivo de ampliar as relações sociais e evitar o isolamento social. As oficinas de convivência desenvolvidas são: Capoeira, Artes, Informática, Artesanato para as famílias e/ou cuidadores e Yoga.

O ComPASSO da Música: Tem como objetivo promover através da música um espaço alternativo que permita aos PcDs elevar suas potencialidades e a superação dos seus limites, favorecendo o desenvolvimento biopsicossocial. As atividades desenvolvidas são: Oficinas de Musicalização, Oficinas de Expressão Corporal e Vivências Internas e Externas na comunidade.

Atividades Extras

Além das atividades descritas são desenvolvidas atividades extras voltadas para o Plantio e Cultivo de Hortaliças, comemoração dos aniversariantes do mês, realização de passeios e promoção de eventos beneficentes que visam complementar a renda da instituição.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Ligue: